segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Edição 2011 - Um contributo para a Animação do espaço público e da Nossa Praça

Porque as tradições não se devem esquecer e se devem divulgar para que as gerações mais novas delas possam tomar conhecimento, a Junta de Freguesia da Vera Cruz, vai promover a 10ª Edição da Feira das Cebolas, em Aveiro, no próximo dia 24 de Setembro.
Tanto quanto se sabe, remontará a 1859 e realizava-se pelo S. Miguel, em finais de Setembro, tendo a duração de uma semana, mas terá desaparecido há algumas décadas atrás.
Voltará à Praça de Melo Freitas, com início cerca das 9h30, contando com a participação de vários grupos convidados, do Concelho de Aveiro, que se encarregarão de fazer a venda de algumas  toneladas de cebolas, assim como os muitos quilos de alhos.
A animação estará também a cargo dos mesmos grupos e associações inscritos.
Muitos outros produtos relacionados com o certame estarão à venda, sobretudo os da terra, brinquedos tradicionais e sabores tradicionais doces e salgados doutros tempos. Jogos tradicionais vão divertir as crianças, dando-lhes a oportunidade de experimentarem como se brincavam há 100 anos atrás.
A cebola será a rainha da festa e por isso os que por lá passarem, poderão sempre descobrir curiosidades acerca deste rico produto alimentar.
A Junta de Freguesia da Vera Cruz conta com o apoio da empresa Tempos e Ventos, de Aveiro, a quem cabe também a organização, à semelhança dos anos anteriores.
Contamos com a vossa presença!'

Sem comentários:

Enviar um comentário